Circo em Pauta

- Seminário Circo Social

- Visita do palhaço Leris na FEF

Curso de normatização NR35: trabalho em altura para circo

O curso foi realizado entre os dias 04 e 05 de fevereiro no LABFEF, ministrado por Diego Ferreira, membro do CIRCUS-FEF cujo mestrado foi realizado na FEF-Unicamp sobre a temática.
A formação teve participação de 22 pessoas, representando diversos estados (RS, RJ, PE, SP e MG), incluindo vários funcionários da FEF, artistas profissionais, estudantes-monitores da FEF e também uma professora da Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro).

Intercâmbio com a Escola Nacional de Circo

As alunas Jessiva Montanini (graduação) e Leonora Cardani (mestrado), ambas monitoras dos projetos de extensão de circo e integrantes do grupo CIRCUS, realizarão uma semana de estágio (06-10 de fevereiro) na Escola Nacional de Circo, ampliando as ações da Cooperação firmada entre UNICAMP e FUNARTE em 2015.
Ainda no âmbito desse convênio em curso, entre os dias 13 e 14 de fevereiro o Prof. Dr. Marco Bortoleto realizará um curso sobre segurança nas práticas circenses na sede da Escola Nacional de Circo (RJ).

Confira a reportagem Grupo Circus realiza atividades sobre segurança e intercâmbio em arte circense

Debate sobre normas técnicas no circo - ABNT

No dia 16 de fevereiro o Grupo CIRCUS-FEF receberá a comissão da ABNT que está elaborando uma normativa (NBR) para o circo, visando contribuir para o texto e assim devolver para sociedade parte dos conhecimentos gerados pelas pesquisas realizadas na FEF-UNICAMP.

Fotos do Curso sobre NR35