Ciência e Arte nas Férias

A Faculdade de Educação Física - FEF participa neste mês de Janeiro e Fevereiro do Programa Ciência e Arte nas Férias (CAF 2017).

O Programa CAF-2017 tem como objetivo, despertar jovens talentos para a pesquisa científica e atividades artísticas e envolvê-los, desde cedo, em atividades práticas onde haja contato com os desafios atuais da ciência, a metodologia do trabalho científico, o ambiente humano dos laboratórios de Pesquisa e as diferentes formas de expressão artística.

Participam deste programa estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas da região de Campinas – Diretorias de Ensino Leste e Oeste, e das Diretorias de Ensino de Limeira e de Piracicaba, para a realização de atividades de pesquisa em laboratórios, sob a supervisão de professores/pesquisadores da Universidade. 
 
Na FEF estes alunos participam de atividades com foco no Esporte Paralímpico, onde as modalidades de esgrima em cadeira de rodas, vôlei sentado e parabadminton são apresentadas e vivenciadas. Assim, estes alunos tem oportunidade de conhecer, se envolver e refletir sobre o esporte paralímpico e seus avanços recentes. 
 
Para mais informações sobre o programa acesse: https://www.prp.unicamp.br/ciencianasferias/2017/

Fotos do CAF-2017 na FEF