Seminário "Treinamento Esportivo e Tecnologias aplicado ao Paradesporto", 14/Jun às 10h

Seminário sobre Treinamento Esportivo e Tecnologias aplicado ao Paradesporto acontecerá no dia 14 de Junho às 10h com transmissão ao vivo pela Web, sala de aula 3 da FEF.

O Prof. Dr. João Paulo Borin possui Mestrado e Doutorado na área de Ciência do Desporto pela Universidade Estadual de Campinas. É especialista em Fisiologia do Exercício e Ciência do Treinamento pela Unicamp e Aperfeiçoamento em Treinamento Desportivo pela Academia Estatal de Cultura Física de Moscou/ Russia. Atualmente é Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP na Faculdade de Educação Física. 
Moura, Prestes e Borin (2007) enfatizam a importância da estruturação de treinamento esportivo tanto para a formação esportiva quanto na busca de melhoras no desempenho esportivo de atletas. Essa organização consiste em inúmeras variáveis que influenciam de forma significativa a performance. O controle de carga, caracterização das ações das modalidades, estado do atleta, indicadores de aptidão entre outras condições podem conduzir as pesquisas no paradesporto com objetivo de melhorar a qualidade de treinamento e a organização do mesmo. Reconhecidamente, tanto para a ciência, para prática esportiva de rendimento e para ampliação de práticas pedagógicas para pessoas com deficiência é possível perceber que atrelado a essas ações apresentadas é cada vez mais notório o avanço e as contribuições da tecnologia nos centros esportivos, laboratórios de pesquisa e clinicas de reabilitação. 
O seminário abordará aspectos do treinamento esportivo, avaliações e o avanço do uso das tecnologias aplicadas ao paradesporto. 

O seminário faz parte da disciplina de Estudos Avançados em Esporte Adaptados ministrada pelo Prof. Dr. José Irineu Gorla.

O campo "Comentar" abaixo está aberto aos internautas para perguntas. A leitura/resposta será feita ao final do evento conforme a disponibilidade de tempo.