EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTAS INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Baixe aqui o edital na íntegra

Subprojeto Educação Física

Estão abertas até 30 de novembro de 2015 inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas de Iniciação à Docência para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – UNICAMP.

Coordenadora de Projeto: Profa. Helena Altmann
Início das atividades no projeto: 2016.

I – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas por e-mail, enviando a documentação solicitada para altmann [at] fef.unicamp.br. Será enviada mensagem confirmando o recebimento da documentação.

II – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA À INSCRIÇÃO:

1) Curriculum

2) Cópia da Integralização

III – DO PROCESSO DE SELEÇÃO

III.a – Pré-Seleção

Na fase de pré-seleção, o Curriculum do candidato será analisado pela coordenadora do subprojeto da unidade citada.

III.b – Entrevistas

As entrevistas serão realizadas diretamente com a docente responsável pelo subprojeto de cada unidade. Após finalizadas as entrevistas, serão divulgados o nome dos aprovados no Processo de Seleção que estarão aptos a iniciar as atividades em 2016.

IV – CALENDÁRIO

• 23/11/2015– Abertura das Inscrições
  • 30/11/2015 – Encerramento do prazo de inscrições
  • 01/12/2015 – Divulgação dos selecionados p/ entrevista
  • 02/12/2015 –11h  Entrevistas (Local: sala da Profa. Helena)
  • 03/12//2015– Divulgação dos aprovados

V - OUTROS

Somente podem participar do PIBID estudantes de licenciatura ou modalidade dupla.

Estudantes de bacharelado poderão fazer alteração da modalidade durante o período de matrícula.

Os/as estudantes aprovados/as terão de dedicar, no período de vigência da bolsa, no mínimo 32 (trinta) horas mensais, às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. Reuniões de orientação com presença obrigatória às sextas-feiras, das 8h às 10h na FEF. As horas dedicadas aos estágios obrigatórios não contam como atividades do PIBID.

Os bolsistas aprovados receberão uma bolsa mensal da Capes no valor de R$400,00 (quatrocentos reais). Despesas com alimentação e deslocamento para as escolas onde o projeto será desenvolvido são responsabilidade dos bolsistas.

Subcomissão Permanente de Formação de Professores – PRG/UNICAMP
Telefone: (19) 35214126 ou e-mail: pibid [at] reitoria.unicamp.br