Teste de Screening de Desenvolvimento Denver II

- 0 a 6 anos - Curso para Certificação de Aplicador

O Denver II é um valioso instrumento de screening para avaliar o desenvolvimento de crianças do nascimento aos seis anos de idade e monitorar o desenvolvimento em crianças de risco para alterações.

Avalia quatro áreas do desenvolvimento: pessoal-social, motora fina adaptativa, linguagem e área motora grossa.

Teste de triagem de desenvolvimento mais utilizado e reconhecido internacionalmente, eficaz em todo mundo em várias culturas, utilizado em clínicas, pesquisas, instituições (APAE...) saúde pública, programas de acompanhamento e intervenção precoce, programas de acompanhamento de crianças de risco para atraso no desenvolvimento, programas de visita domiciliar, creches, pré-escolas, hospitais e após triagem pode ser utilizado como ferramenta de ensino para os pais sobre o desenvolvimento infantil.

Pode ser utilizado por diversos profissionais que trabalham com desenvolvimento infantil, psicólogos, fisioterapeutas,  educadores físicos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, médicos e fonoaudiólogos.

O Protocolo de treinamento do Denver II estabelece o programa para obtenção do Título de APLICADOR DO TESTE DE DESENVOLVIMENTO DENVER II para garantir a proficiência do aluno na aplicação.

- Público Alvo

Profissionais que trabalham com desenvolvimento infantil, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Educadores  Físicos, Fisioterapeutas, Médicos, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiros, etc.

- Coordenação

Profª Greyce Kelly da Silva, Mestre em fonoaudiologia pela FOB - USP Instrutora mestre do teste de Screening de Desenvolvimento - Denver II pela University of Colorado Health Sciences Center School of Medicine.

- Organização

GEEFIDI- Grupo de Estudo em Educação Física no Desenvolvimento Infantil Thalita Cassettari Campos, Graduanda de Educação Física pela Unicamp. E-mail: thali_cassettari [at] hotmail.com

Horário: Das 08h00 às 17h00

Data:  05  de dezembro de 2015

VAGAS LIMITAS! 10 vagas!

Ao ultrapassar o número de vagas, conforme ordem de inscrição, ocorrerá abertura de novas turmas com data a combinar entre os participantes.

- Local

Universidade Estadual de Campinas
Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP,  13083-970
Faculdade de Educação Física, sala à definir

- Programa

Todos serão treinados e orientados, até estarem aptos a receberem o certificado de acordo com o cumprimento dos seguintes itens: Primeira etapa:

• Presença de 100% no treinamento
  • Ser aprovado na prova teórica escrita Segunda etapa: Prova prática (sem supervisão)

Segunda etapa: Prova prática (sem supervisão)
O aluno deverá aplicar o Denver II, filmar e enviar para correção. Haverá orientação por e-mail pela fonoaudióloga quanto a aplicação. O certificado será enviado pelo e-mail.

• No caso de dificuldades ou de falhas durante a aplicação que comprometam o resultado do teste, o aluno será orientado por e-mail, quanto às falhas e dúvidas. A partir das orientações, aplicará uma nova testagem e, novamente, deverá enviar o vídeo para correção.

O importante é que todos possam dominar a aplicação do instrumento.

- Cronograma

• Introdução e padronização do teste
  • Administração e interpretação
  • Direções para administrações dos itens específicos
  • Exercícios, vídeo e prova

Obs.: Sujeito a alteração. Verifique o conteúdo atualizado na unidade de interesse.

Carga horária:  10 Horas/Aula.

- Investimentos

• Alunos –Professores –Funcionários UNICAMP: R$ 250,00
  • Outros Participantes: R$ 350,00

- Forma de Pagamento

Depósito Bancário (dados bancários na ficha de inscrição)
O pagamento e a inscrição devem ser feitas até 10 dias da data de realização do curso – 25/11/2015

Para se inscrever clique aqui.

Problemas entre em contato thali_cassettari [at] hotmail.com / Tel.: (11) 97969-8361 (Vivo/Whats)