Idosos em Atibaia

A 35a Festa das Flores e Morango de Atibaia, que aconteceu em setembro, foi palco para o lazer de muitas pessoas que se divertiram, passearam, admiraram as belíssimas flores e puderam também saborear os deliciosos morangos. Por outro lado, foi um momento de trabalho para os  integrantes do GEPEFAN, alunos da graduação e pós-graduação da FEF/Unicamp. O grupo liderado pelo Prof. Marco Uchida fez avaliações morfofuncionais (i.e. composição corporal e testes físicos) em idosos que passaram pela Festa nesse mês. O trabalho é do aluno de doutorado, Ricardo Sampaio, e da pesquisadora, Priscila Yukari Sewo Sampaio, que desejam estudar o perfil dos idosos brasileiros e determinar o valor de corte para sarcopenia.

Links relacionados