Nos dias 03 e 04 de Julho a FEF sediou o 1º Curso Interestadual de Técnicos da Confederação Brasileira de Taekwondo

Esta iniciativa da Confederação tem por finalidade "certificar e qualificar nossos treinadores, que já tem alto nível, por intermédio do oferecimento de cursos técnicos específicos, que buscarão, entre outros, o aprimoramento do conhecimento técnico e tático e a uniformização dos procedimentos” com a finalidade de "criar um estilo brasileiro próprio e reconhecido, assim como existem as escolas coreana, iraniana, espanhola" explicou Alexandre Lima, diretor técnico da CBTKD.

As palestras sobre treinamento, periodização e fisiologia do taekwondo foram conduzidas pelos professores Diego Souto Morine e Paula Avakian, ambos formados em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP e membros da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro.

Pela Faculdade de Educação Física da Unicamp os palestrantes foram a Professora Mestra Jackeline Patatas, que abordou o Taekwondo como modalidade Paralímpica, um ramo ainda desconhecido por grande parte dos treinadores nacionais; e o professor e mestrando da FEF Maicon Servílio Pereira, que abordou as Estratégias de ensino-aprendizagem nas lutas, com foco na modalidade, enfatizando a necessidade do trabalho nas categorias de base.

A Confederação Brasileira de Taekwondo agradece a FEF e ao Professor Dr. José Júlio Gavião de Almeida pela colaboração neste novo momento para Taekwondo Nacional.