Equipe de Taekwondo Unicamp encerra o ano com grandes conquistas

A Equipe de Tae Kwon Do da Unicamp encerrará suas atividades oficiais no próximo dia 14 de dezembro, com a realização do Exame de Graduação de seus alunos no LABFef, no período da manhã.

Este evento marca o fim de um ano cheio de conquistas, onde a parceria com a FEF através do projeto de extensão ampliou não só o número de praticantes da modalidade na Unicamp como também os horizontes da equipe: a colaboração com os projetos de pesquisa desenvolvidos pela Universidade e a utilização de um espaço físico privilegiado contribuíram para que a equipe se destacasse tanto em nível estadual como também nacional.

Hoje, a seleção da Unicamp conta com 8 campeões paulistas e 3 vice-campeões além de títulos em vários campeonatos abertos pelo Estado. Vale destaque a participação da equipe do Brazil Open de Tae Kwon Do no Paraná (maior campeonato aberto da modalidade no país), em que as dificuldades da viagem não impediram que a equipe conquistasse a 9ª colocação geral, contando com 30 atletas em um campeonato com 900 inscritos e sendo a única representante do estado de São Paulo. Além disso, seus professores também foram destaque nas competições: Fábio Súnica, aluno da Engenharia Civil, foi vice-campeão paulista adulto e 3º colocado no Brasileiro Universitário (único faixa preta representando uma Universidade Pública); Gustavo Henrique, aluno da FEF, foi campeão paulista e Brasileiro, na categoria máster e ”Malu” Luchesi Maciel, também aluna da FEF, foi campeã da 2ª Etapa do Circuito Bad Boy de Tae Kwon Do e do Brazil Open, na categoria adulto.

Mais informações poderão ser obtidas através do facebook: Tae Kwon Do - UNICAMP.

Toda equipe agradece a comunidade acadêmica pela torcida e apoio.

Desejamos a todos um feliz 2014, ainda mais repleto de parcerias e títulos!