Festival Esportivo PIBID e Virada Esportiva FEF

Na próxima terça-feira, dia 29 de Abril, a FEF abriga dois eventos esportivos direcionados a escolas públicas da região. Crianças, jovens e adultos das três escolas participarão das seguintes atividades: atletismo, handebol, vôlei, basquete, ginástica, lutas, futebol, badminton, circo e dança.

As atividades estão sendo organizadas pelos estudantes da disciplina EF 722 - Educação Física no Ensino Fundamental, diurno e noturno, com coordenação da Profª. Drª. Helena Altmann. Os alunos de pós-graduação Rodrigo Chioda e Ana Beatriz Borelli, PED da disciplina EF 722, e os bolsistas Pibid de educação física também participam da organização e realização dos eventos.

Festival Esportivo PIBID

No período da manhã, das 8:00 às 11:00, será realizado o Festival Esportivo Pibid-Unicamp.

As duas escolas nas quais a Faculdade de Educação Física desenvolve um projeto Pibid de Educação Física estarão presentes: Escola Estadual Sophia Valter Salgado e Escola Municipal de Ensino Fundamental Edson de Lima Souto. São esperados em torno de 190 estudantes de ensino fundamental (4º, 5º e 7º anos).

O Pibid é um programa financiado pela CAPES, destinado a estudantes de licenciatura.

Virada Esportiva FEF

À noite, das 19:45 às 22:00, a Virada Esportiva FEF-Unicamp receberá estudantes de EJA, Educação de Jovens e Adultos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Geni Rodrigues. São esperados 70 estudantes para este período.