Atleta paralímpico da FEF conquista medalha de bronze em Montreal

O atleta do Projeto de Extensão Esgrima em Cadeira de Rodas da UNICAMP /ADEACAMP, Lenílson Tavares de Oliveira, junto aos demais atletas da seleção brasileira Jovane Guissone, Sandro Colaço e Rodrigo Massarutt, conquistou a medalha de Bronze por equipes no Grand Prix de Montréal, Canadá, realizado entre os dias 02 e 04 de Maio desse ano. Essa é a primeira medalha por equipes do país nesse evento e a primeira internacional de Lenílson.

Pertencente à categoria A da modalidade (pessoas com amputação e baixas lesões na coluna), essa foi também a primeira competição internacional do atleta.

O evento também contou com a presença do professor Dr. Edison Duarte da Faculdade de Educação Física da Unicamp, classificador médico internacional da modalidade.

O projeto acontece na FEF desde 2011, e é oferecido a pessoas de todas as idades com deficiência físico-motora que comprometem os membros inferiores. O projeto foi instituído pelo Departamento de Estudos em Atividade Física Adaptada, através do Professor Dr. Edison Duarte, Professor Dr. José Júlio Gavião e pelo coordenador de projetos de extensão, Prof. Dr. José Irineu Gorla. O projeto atualmente conta também com os atletas: Leandro Mazoni (categoria C), Luciano Pereira e Edgard Rassan (ambos da categoria B).

Com mais de três anos de existência, o projeto iniciou com os ex-alunos de graduação Danielle Brito e Luiz Gustavo Santos como técnicos. Atualmente, os treinos de Esgrima são conduzidos pelo aluno de Mestrado, Cristiano Zago, junto com as alunas de graduação: Melise Salles, Amanda Pereira e Leidiane Lopes. Além dos técnicos, há também o apoio profissional de outras áreas: Psicologia e Fisioterapia, a cargo das alunas de pós-graduação Sheila Molchansky e Jalusa Storch, respectivamente.

Os treinamentos ocorrem quatro vezes por semana, das 14:00 às 16:00 horas nos dias: segunda, quarta e quinta e das 17:00 às 19:00 horas às Sextas, na FEF - Unicamp. Para saber mais, entre em contato através do e-mail Clique aqui para ver o endereço de e-mail.