Sobre o Fórum Regional de Atletismo

No dia 4 de novembro a FEF, em conjunto com a EPTV, realizou o "Fórum Regional de Atletismo" no Centro de Convenções da Unicamp.

O evento trata-se da 3ª etapa do Projeto Talentos do Atletismo - Rumo ao PAN 2007, idealizado pela EPTV e realizado com o apoio da FEF/UNICAMP e Secretaria de Esporte de Americana. Na primeira e segunda etapas realizadas, respectivamente, nos dias 14 e 21 de outubro, nas dependências da FEF e cidade de Americana/SP, alunos de escolas públicas e privadas de Campinas, Americana e região, participaram de competições de arremesso de peso; corrida (75 e 1000 metros) e salto em distância. Nessa oportunidade todos receberam medalhas de participação.

Na primeira parte do fórum foram premiados, com troféu de campeão, 16 atletas, sendo os 8 primeiros colocados na 1ª e 2ª etapas. Premiadas, também, foram 20 entidades que inscriveram maior número de participantes, sendo consideradas 10 entidades para cada etapa. Essas entidades receberam um kit com material esportivo.

A segunda parte foi realizada com mesas temáticas. Os atletas Nelson Prudêncio e Vanderlei Cordeiro de Lima e o jornalista José Renato Leal, chefe do Departamento de Esportes da EPTV participaram, às 11h30, de mesa com o tema "A Contribuição do Esporte na Formação do Cidadão. Relato de Experiência". À tarde, às 14h30, na mesa "Metodologias Aplicadas ao Treinamento e Desenvolvimento do Atletismo", participam Luciano Allegretti Mercadante, Ricardo Antônio D´Angelo e José Eugênio Zanineli.

 

Confira as fotos do evento aqui.

 

Palestras proferidas no fórum